Este ano a multinacional Kellogg’s, comemora 50 anos no Brasil. Implantada no país desde 1961, sua marca Sucrilhos, do famoso tigre Tony, virou sinônimo de café da manhã, de cereal matinal. A marca ficou tão conhecida pelos brasileiros que muitos consumidores passaram a utilizar o nome “Sucrilhos” para designar cereal.
O logo comemorativo foi criado para homenagear esta data e está impresso nas embalagens de todos os produtos da empresa. Além disso, foi lançado um cereal de edição limitada no sabor brigadeiro e estará disponível até o final de maio.
A Kellogg’s sempre utilizou desenhos de animais para posicionar seus produtos. A figura do tigre Tony surgiu em 1952 e é um dos 10 personagens mais famosos do século, segundo a revista Advertising Age. Conhecido em mais de 40 países, Tony surgiu a partir de um concurso onde o público poderia escolher o personagem do novo cereal de flocos de milho. Além do tigre, havia uma canguru com o nome de Katy, um gnu chamado Newt e o elefante Elmo.
A marca dispõe de mais de 20 produtos no país e agrada todas as faixas etárias. A comunicação dos seus 50 anos no Brasil está por conta da agência Leo Burnett que divulgará a comemoração até o final do ano.
Deixe um comentário